PSDB – PE

"O PT perdeu a esperança do povo brasileiro", acredita Sérgio Guerra

guerraPernambuco – Há uma máxima, quando o tema em questão são as pesquisas de intenção de voto, de que elas “representam um retrato do momento”. Em algumas circunstâncias isso é fato. Mas a nova queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT), de 22,9% pontos percentuais registrados pela  CNT/MDA e divulgados nesta terça-feira (16) é, na avaliação do presidente do PSDB de Pernambuco, deputado federal Sérgio Guerra, mais do que um reflexo do momento.

“Está havendo uma clara sinalização de que o tempo do PT passou. O partido perdeu a esperança do povo brasileiro”, aposta Guerra.

O dirigente tucano acredita que esses números que apontam fortemente a queda da popularidade da petista, também confirmados em duas pesquisas anteriores (Datafolha e CNI/Ibope), deixam claro que a população brasileira acumulou “muita insatisfação com os governos do PT”.

“O Brasil sinaliza fortemente que está querendo mudança. E a presidente Dilma não vai fazer pelo agora o que já teria que ter feito há muito tempo. O PT centraliza o poder no Brasil e sofre mais com a insatisfação das ruas. Mas esses números não são reflexos apenas do momento”, acredita.

Para Sérgio Guerra, porém, a rejeição da população ao PT também se estende à política em geral e ao poder Legislativo que precisa “responder às ruas com uma pauta mais sincera”. “A política está fora do caminho. A realidade vai para um lado e a política para outro. Muita gente no nosso partido, o PSDB, entende que é preciso construir “uma vida partidária que aponte com respostas concretas aos problemas do povo”.

Na análise do Instituto Teotônio Vilela, presidido nacionalmente pelo deputado Sérgio Guerra e publicada nesta quarta-feira (27) no site do PSDB-PE (http://www.psdb-pe.org.br/pt-e-vidraca-e-nao-pedra-analise-o-instituto-teotonio-vilela/), a avaliação do dirigente é reforçada no parágrafo que diz o seguinte: “os brasileiros não querem mais do mesmo, mas sim algo diferente do que aí está. Os protestos foram claríssimos quanto a isso: não à roubalheira; não ao descaso quanto a atendimentos de saúde, escolas e transportes públicos de péssima qualidade; e um não rotundo à forma emporcalhada de fazer política que há quase 11 anos o PT patrocina.”

Para o secretário-geral do PSDB-PE, deputado estadual Betinho Gomes, a queda brusca de popularidade da presidente Dilma nas últimas pesquisas “demonstra que o mundo da fantasia e a propaganda sem limites não mais iludem o povo brasileiro. As pessoas estão vendo o aumento da carestia e serviços públicos de péssima qualidade batendo em suas portas. Por isso, Dilma cai e o povo começa a dizer que quer mudanças. O povo quer menos propaganda e mais gestão.”

 

Ver mais