Recife (PE) – As declarações da presidente Dilma Rousseff ao Grupo de Diários América (GDA), publicada neste domingo (22) pelo jornal “El Mercurio” do Chile, de que as suspeitas de irregularidades na Petrobras vêm antes do governo Lula, foram duramente revidadas pelo presidente do PSDB-PE, deputado Bruno Araújo.
Em entrevista a uma rádio do Recife, Bruno disse que “o PT transformou o Brasil num parâmetro mundial de corrupção”.
Os sucessivos escândalos dos governos petistas – principalmente o da Petrobras – estão levando o Brasil, avalia o parlamentar, “à vergonhosa posição mundial de índices de corrupção albsolutamente astronômicos”.
“O mundo não trata mais dos casos de corrupção das ditaduras africanas, com ditardores de 30 anos, ou da máfia russa, ou ainda das teocracias do Oriente. O PT transformou o Brasil numa posição vergonhosamente mundial com índices de corrupção absolutamente astronômicos. Se instalou no Brasil uma cultura de roubar de forma tão escalabrosa a maior companhia da América Latina que hoje derrete. Vamos torcer para que a Petrobras se erga e continue sendo a companhia que ajuda a gerar tantos empregos e divisas”.