PSDB – PE

“O que o governo quer aprovar é uma anistia à incompetência, à irresponsabilidade”, alerta Bruno Araújo

brunoaraujoRecife (PE) – Um dos integrantes do PSDB na Comisssão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, o presidente da legenda em Pernambuco, deputado Bruno Araújo, classificou o projeto que desobriga o governo Dilma de fechar o ano com superavit primário de “anistia à incompetência e à irresponsabilidade”.

Após pressão da bancada de oposição, em tumultuada sessão nesta terça-feira (18), a Comissão se reunirá novamente hoje (19) para nova votação da matéria.

Na sessão de ontem, Bruno registrou voto contrário ao projeto, sob o argumento de que, após 30 anos de aprovada a Anistia Política, o “Congresso Nacional é obrigado a arrotar a anistia à irresponsabilidade fiscal”.

“O que o governo quer fazer é votar uma anistia à incompetência, à irresponsabilidade. Nós teremos na história do Brasil os nomes de deputados e senadores que puseram seus nomes na anistia política. E pode registrar na Comissão Mista de Orçamento – espero que não aconteça – aqueles que vão sucumbir à irresponsabilidade, à incompetência a qualquer custo contra os interesses maiores do país. Nós somos contra o requerimento”.

Bruno Araújo entende que o projeto “protege”a presidente da República e o ministro Guido Mantega (Fazenda). “Como ficam as contas de um cidadão das empresas brasileiras em que a sua coluna de receita e despesa não fecha?O que vai fazer a presidente Dilma? Mandar uma Medida Provisória e dizer que ela zere? O que estamos vivendo é o encontro de uma votação que envergonha o Congresso Nacional”.

* Veja depoimento em vídeo AQUI

Ver mais