PSDB – PE

Oposição pedirá cópia de denúncia

Foto: Roberto Soares
Foto: Roberto Soares

Jornal do Commercio – A bancada de oposição da Assembleia Legislativa se articula para acompanhar a denúncia da Polícia Federal (PF) contra o governo do Estado. Uma investigação da PF aponta indícios de superfaturamento em contratos firmados pelo governo Eduardo Campos e a empresa Ideia Digital, contratada para informatizar escolas da rede estadual.

O líder da oposição, deputado Daniel Coelho (PSDB) vai sugerir que a bancada solicite à PF uma cópia da denúncia, que será investigada, a pedido do órgão, pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

“Seria importante termos acesso aos detalhes da denúncia para que possamos fazer o nosso trabalho de investigação. O valor dos contratos é alto e essa empresa tem um histórico de problemas ligado ao partido do governador”, ponderou o deputado Daniel Coelho.

No Estado, conforme reportagem publicada ontem pelo jornal Folha de S. Paulo, três contratos foram firmados entre o governo e a Ideia Digital. O valor total foi de R$ 77,5 milhões, mas R$ 51,2 milhões já foram quitados. Dois certames foram celebrados em 2011 e o terceiro estaria suspenso, desde que as denúncias se abateram sobre os convênios na Paraíba, onde o governador Ricardo Coutinho (PSB) também é investigado.

Em nota, o governo do Estado informou que suspendeu um dos contratos e que executou outros dois. E acrescenta que foi instaurada apuração interna, cujo relatório está em fase final, além de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Para a deputada Terezinha Nunes (PSDB), o fato do terceiro contrato não ter sido quitado mostra que alguma irregularidade pode ter sido identificada. “Se não pagou é porque algum problema foi verificado. Se houver alguma irregularidade, alguém precisa pagar por isso”, concluiu a tucana.

Ver mais