Brasília (DF) – A oposição tem feito todo o possível para atrasar no Congresso Nacional a votação de importantes reformas para a população brasileira, como a modernização da lei trabalhista. A última manobra foi a postergação da leitura do relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) – após discussão entre opositores e governistas – que recomenda a aprovação do projeto que altera mais de cem artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As informações são de reportagem publicada nesta sexta-feira (09) pelo jornal Valor Econômico.
Ainda assim, a votação do parecer de Ferraço deverá ocorrer na próxima terça-feira (20). A partir daí, o texto segue para leitura na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde a votação está prevista para o dia 28 de junho.
Vale lembrar que o projeto de modernização da lei trabalhista, relatado na Câmara pelo também tucano Rogério Marinho (RN), teve o seu relatório aprovado na última terça-feira (06) na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), por 14 votos a favor e 11 contrários. A comissão é presidida pelo presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE).
Leia AQUI a reportagem do jornal Valor Econômico.