Um dos integrantes do grupo, Betinho Gomes esclarece que a iniciativa “não tem dono”. “É de todos que queiram colaborar com a construção de propostas que ajudem a libertar a cidade das amarras que as prende atualmente”
As oposições à atual gestão do Cabo de Santo Agostinho – município da Região Metropolitana do Recife – lançaram um movimento para discutir o futuro da cidade. Nomeado de “O Cabo precisa de você”, a iniciativa surgiu a partir de um encontro de integrantes do grupo entre os quais está o deputado federal Betinho Gomes (PSDB), que já disputou a prefeitura da cidade.
Em seu perfil numa rede social, o tucano esclarece que, embora o movimento tenha origem nas oposição ao governo, trata-se de um projeto “sem dono”.
“É uma iniciativa aberta a todos que queiram colaborar com a construção de propostas que ajudem a libertar a cidade das amarras que as prende atualmente. Este é o momento de debater e definir encaminhamentos. Peço que listem os amigos interessados e os convidem para esse encontro. Vamos pensar e construir juntos. O futuro do Cabo precisa de você, precisa da união de todos nós”.
O primeiro encontro do movimento “O Cabo precisa de você” será na próxima quarta-feira (23/01), às 19 horas, na Unopar (Rua Antônio Martins, 82, Centro).
O Cabo de Santo Agostinho é governador hoje pelo vice-prefeito Keko do Armazém (PDT), desde a detenção do prefeito Lula Cabral (PSB). Preso desde o dia 19 de outubro, após deflagração da Operação Abismo, da Polícia Federal, Lula Cabral encontra-se em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica, sem acesso às instalações da prefeitura, e ficará afastado do cargo por 180 dias.
O prefeito é suspeito de desviar cerca de R$ 93 milhões do Instituto de Previdência do Cabo (Caboprev) para aplicá-los num fundo de risco composto por “ativos podres”. De acordo com as investigações, o prefeito teria recebido R$ 6 milhões em dinheiro vivo para autorizar essa transação.