PSDB – PE

Para Aécio Neves, PSDB deve dobrar população administrada pelo partido

Entrevista coletiva presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves

Campo Grande – 20-10-16

Assuntos: Eleições em Campo Grande, apoio a Rose Modesto, PSDB.

(Trechos da coletiva)

Sobre eleição em Campo Grande

 

 

foto-2-460x307Viemos aqui, os líderes do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, e na Câmara, Antonio Imbassahy, além do presidente do partido no Mato Grosso, Nilson Leitão, para dizer que a Rose eleita já tem o privilégio de ter a solidariedade e a parceria de um dos mais respeitados governadores do Brasil, que é o governador Reinaldo Azambuja. E estamos trazendo a ela a solidariedade da mais influente bancada no Congresso Nacional. Acho que ela vai construir esta aliança que se inicia com a população de Campo Grande.

Ninguém administra nada hoje, no momento de dificuldades como este que passa o Brasil sem parceria, sem gestão qualificada e eficiente. Muito do que o Azambuja vem fazendo e que já referência no Brasil hoje, a Rose poderá fazer também na prefeitura. Não tenho dúvida da sua capacidade, do seu preparo inquestionável, do seu conhecimento profundo da realidade de Campo Grande.

Nessas eleições dobramos a população a ser administrada pelo PSDB e esperamos agora uma vitória em Campo Grande para consolidar esta extraordinária vitória.

Soo muito grato a Campo Grande, ao Mato Grosso do Sul, pelo apoio que tive aqui nas últimas eleições, vencendo em primeiro e em segundo turno. É uma oportunidade sempre que venho aqui de agradecer a confiança que tive dessa população e dizer que, se não vencermos as eleições, não perdemos nossa capacidade de sonhar com um Brasil onde a meritocracia, a eficiência e a ética possam caminhar juntas.

Resultado eleitoral

O PSDB teve, ao longo dessas últimas eleições – ainda estamos no segundo turno disputando as eleições em 19 municípios – cresceu no número de prefeituras em todo o Brasil cerca de 15%, enquanto o PT teve uma queda de mais de 50% no número de prefeituras por eles administradas. E falo do PT porque sempre foi o nosso maior adversário. Tivemos um crescimento muito expressivo em relação à população administrada também e para exemplificar com dado para mim é muito marcante: a presença política do PSDB nas 93 maiores cidades do Brasil, aquelas que têm mais de 200 mil eleitores, onde obviamente Campo Grande se encontra, o PSDB já venceu em 14 e disputa em 19.

Portanto, o PSDB, mesmo com esse número inconcebível de partidos políticos, poderá, ao final do segundo turno, estar governando cerca de 1/3 das 93 maiores cidades brasileiras. E o PT, nessas 93 maiores cidades brasileiras, só venceu em uma. Portanto, é uma demonstração clara de que a correção da nossa postura, que não é de agora, isso vem da campanha de 2014, quando denunciávamos tudo isso que acabou por ser confirmado no Brasil.

Ver mais