PSDB – PE

Para Aécio, reforma ideal deveria avançar na melhoria da gestão pública

Senador questiona a relação da gestão petista com os estados

Brasília – O senador mineiro Aécio Neves (PSDB), criticou, nesta terça-feira (12), a possível reforma ministerial prevista pelo Executivo. “Gostaria de ver uma reforma que diminuísse o número de ministérios e avançasse na melhora da gestão pública. Alguém acha que a ideia de Dilma tem esse viés?”, indagou.

Para o tucano, a possível reforma tem como objetivo principal a ampliação da base de apoio à gestão de Dilma Rousseff e o aumento do tempo de propaganda eleitoral na TV disponível para o PT na disputa presidencial de 2014. “Busca garantir alguns minutos a mais para Dilma na propaganda eleitoral”, reiterou.

Aécio, que participou do evento “Recuperar a Petrobras é o nosso desafio. PSDB: a favor do Brasil, a favor da Petrobras”, na Câmara, também enfatizou que a rediscussão sobre o pacto federativo e as obrigações dos estados devem ser tratados com prioridade pela sigla. E adiantou: pretende apresentar uma proposta que determine aos estados o limite máximo de 9% de comprometimento da receita para o pagamento de dívidas.

Ainda nesta terça, o senador mineiro e governadores tucanos, à frente em oito estados: Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima, São Paulo e Tocantins, estarão reunidos para discutir as metas da legenda para 2014.

O parlamentar questionou ainda a relação da gestão petista com os estados. Segundo ele, o atual governo tem como característica a centralização de recursos, dificultando a administração na esfera estadual. “O governo está promovendo uma conflagração da federação”, concluiu.

Ver mais