PSDB – PE

Para Aloysio Nunes, Dilma cometeu crimes de responsabilidade “de caso pensado”

29318905225_91db24dde8_zNesta segunda-feira (29), durante interrogatório da presidente afastada Dilma Rousseff no plenário do Senado, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) afirmou que a petista cometeu crimes de responsabilidade de caso pensado. Aloysio ainda questionou por que a petista faz uso da palavra “golpe” e salientou que ela, ao fazer as chamadas pedaladas fiscais para esconder a verdadeira situação econômica do país, enganou o povo brasileiro.

“É um fato notório que o seu governo omitiu o registro obrigatório no Banco Central de passivos vultosíssimos, que ultrapassaram R$50 bilhões. Isso é uma ilegalidade de tamanho tal que não poderia dispensar o consentimento de uma alta autoridade, que, no caso, é Vossa Excelência. Essas dívidas foram ocultadas dos olhos dos cidadãos e dos órgãos do controle para que o seu Governo continuasse gastando além dos limites recomendados pela prudência e fixados na lei. A senhora descumpriu, assim, um dever fundamental, que é o dever da transparência. E a senhora se apresenta agora como vítima de um golpe!”, afirmou Aloysio.

Em entrevista, o senador reclamou que Dilma fugiu dos questionamentos e fez um discurso político, não com a intenção de mudar votos, mas sim de marcar posição na história, apenas.

“Eu acho que ela não tem respondido às perguntas. Ela veio com um roteiro pronto e não foge a esse roteiro. É um roteiro já percorrido pela sua defesa e que foge das questões essenciais. Não acredito que o depoimento dela possa esclarecer nenhum fato novo”, disse o senador do PSDB.

Após o interrogatório da presidente afastada, tanto a acusação quanto a defesa terão tempo para falar e só, então, acontecerá a votação. A previsão é que aconteça entre terça e quarta-feira.

Ver mais