PSDB – PE

Para André Régis, manifestações revelam a esperança em um novo Brasil

Senador Aécio Neves e vereador André Régis em encontro em Brasília
Senador Aécio Neves e vereador André Régis em encontro em Brasília

Recife (PE) – Presidente do PSDB do Recife, o vereador André Régis fez questão de deixar claro que o apoio do partido aos movimentos programados para o próximo domingo (15) – em protesto ao governo da presidente Dilma (PT) – não são orquestrados pelo partido, embora contem com seu apoio.

O tucano participou de um ‘pinga-fogo’ na rádio CBN-Recife, nesta quinta-feira (12), com o presidente do PT na capital pernambucana, Oscar Barreto.

Régis lembrou que as mentiras propagadas pela presidente Dilma na campanha eleitoral, reveladas no pós-reeleição, motivou a impaciência da população que, de forma espontânea, resolveu ir às ruas.

O vereador, entretanto, não enxerga nas manifestações apenas a motivação do protesto. Acredita que a população sinaliza com uma “certa esperança” no Brasil e nas instituições que funcionam no país como o Ministério Público, a Polícia Federal e a magistratura na figura do juiz que comanda a operação Lava Jato, Sérgio Moro.

“Esses movimentos mostram que o Brasil ainda tem esperança de combater toda essa situação de degradação moral. Houve uma eleição e a presidente Dilma, então candidata, mentiu para a população brasileira e procurou fazer de tudo para ganhar a eleição. É por isso que a população está reagindo. Estive com o senador Aécio Neves (presidente nacional do PSDB) nesta quarta-feira (11) e a posição é clara:o PSDB apoia os movimentos mas não somos nós os puxadores. Estaremos lá como cidadãos. Isso não é um terceiro turno”, frisou.

André Régis confirmou sua participação nos movimentos previstos para o domingo (15). “Não sou contra a participação em qualquer movimento. Quem quiser apoiar a presidente Dilma e as pautas de seu governo que compareça ao ato de amanhã (sexta, 13). Da mesma forma, sou a favor, e irei, no domingo (15), a esse movimento da população, que é espontâneo e contra todo essa conjuntura adversa que vivemos no Brasil e que, se não tomarmos cuidado, estabeleceremos aqui uma verdadeira Cleptocracia (governo dominado pelos bandidos)”.

* Assessoria PSDB-PE

 

Ver mais