PSDB – PE

Para André Régis, não cassação da chapa Dilma-Temer levará o Brasil a “mais uma etapa de paralisia”

O líder do PSDB na Câmara do Recife, vereador André Régis, defendeu na tribuna da Casa nesta quinta-feira (08) a cassação da chapa Dilma-Temer, em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há três dias. Para o tucano, o relatório do ministro Herman Benjamin e o posicionamento do Ministério Público Eleitoral “não deixam dúvida da necessidade urgente da cassação da chapa”.

Um caminho diferente da cassação provocaria, na avaliação de Régis, “mais uma etapa de paralisia da vida nacional”. Na hipótese de o TSE cassar a chapa Dilma-Temer, o tucano defende o respeito ao artigo 81 da Constituição que prevê eleições indiretas para a Presidência da República. Abaixo, trechos do discurso de André Régis na tribuna da Câmara Municipal do Recife:

“O Brasil precisa olhar com muita atenção para esse julgamento. Se esse julgamento for na linha da desmoralização completa da justiça eleitoral, a partir da não cassação da chapa, nós viveremos mais uma etapa de paralisia da vida nacional. Isso acarretará mais sofrimento à população, na medida em que 14 milhões que vivem no mundo real sofrem pela ausência de emprego que tem feito com que a indústria pare, o comércio pare, que o futuro passe a ser incerto para milhões de brasileiros.

O relatório do ministro Herman Benjamin, assim como o posicionamento do Ministério Público Eleitoral, não deixam dúvida da necessidade urgente da cassação da chapa para que seja respeitado o artigo 81 da Constituição e eleições indiretas sejam convocadas em 30 dias, para que a gente possa eleger um presidente que possa fazer a transição do Brasil da crise profunda para um país que faça ao menos com que a juventude tenha expectativa de viver num país próspero.

Caso o caminho seja o da desmoralização da justiça eleitoral, iremos viver não apenas tempos estranhos, mas tempos em que a população mais pobre sairá mais pobre desse processo e será a grande vítima dessa crise profunda que estamos vivenciando.”

Ver mais