PSDB – PE

Para Betinho Gomes, a lei da delação premiada “está ajudando a passar o país a limpo”

27107294682_ca476e6220_zRecife (PE) –  O deputado federal e um dos vice-líderes do PSDB na Câmara, Betinho Gomes (PE), defendeu o instrumento da delação premiada, instrumento fortemente utilizado nas investigações da Operação Lava Jato, e que tem trazido à tona informações que dificilmente seriam conhecidas.

Para o tucano, a lei da delação premiada é um “avanço do ponto de vista institucional” e qualquer tentativa para mudá-la será uma forma de “conter um instrumento que está ajudando a passar o País a limpo”.

O parlamentar se refere à reportagem publicada nesta quarta-feira (25), pelo jornal Folha de S. Paulo, que revela o áudio de uma conversa entre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, na qual Calheiros teria dito que apoia mudança na lei que trata da delação premiada de forma a impedir que um preso se torne delator.

“Claro que delação precisa de comprovação posterior, mas ajuda nesse processo de apuração. Essa tentativa, se é que isso significou algum tipo de plano ou se tem alguma iniciativa para se apresentar no Congresso, eu tenho a impressão de que tenderá a fracassar, a sociedade não vai aceitar esse tipo de mecanismo para inibir um procedimento que tem sido tão exitoso e ajudado tanto o País. Não creio que vai ter sucesso”, disse.

Ver mais