PSDB – PE

Para Betinho Gomes, redução do preços dos combustíveis pode gerar novas oportunidades de trabalho

26776416214_0c26c847b2_zA Petrobras anunciou nesta sexta-feira (14) uma nova política de preços para os combustíveis comercializados em suas refinarias e a redução do preço da gasolina e do diesel em 3,2% e 2,7%, respectivamente. Desde 2009 que a Petrobras não reduz os preços dos combustíveis. Os novos valores entram em vigor a partir da zero hora deste sábado (15).

Se a redução for integralmente repassada ao consumidor – considerando que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de petróleo – o preço do diesel cairá 1,8% (R$ 0, 05 por litro) e a gasolina cairá 1,4% (R$ 0,05 por litro) nas bombas dos postos.

Para o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE), a medida é fruto da reorganização e reestruturação pelas quais vem passando a Petrobras no governo do presidente Michel Temer (PMDB).

“A iniciativa certamente será benéfica para os consumidores porque vai ajudar a diminuir custos na produção e, possivelmente, vir a gerar a abertura de novas oportunidades de trabalho. Não podemos esquecer que a Refinaria Abreu e Lima (em Pernambuco) já está com autorização da Petrobras para retomar as obras da sua etapa final, reacendendo a esperança pela volta do emprego e um alívio para a economia do Estado”, comemorou o tucano.

*Leia mais sobre o anúncio da queda dos preços dos combustíveis clicando AQUI

**Leia também: A pedido de tucano, comissão convidará presidente da Petrobras para debater planejamento estratégico

 

Ver mais