É o que avalia Bruno Araújo numa referência à promessa de campanha da presidente de que não mexeria de forma alguma em direitos trabalhistas
Brasília – O líder da Oposição, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), exibiu em plenário, nesta terça-feira (5), uma faixa com a figura de uma vaca tossindo em alusão ao compromisso assumido por Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral do ano passado de que não mudaria direitos trabalhistas “nem que a vaca tussa”.
“As novas regras para o seguro-desemprego vão restringir o acesso de 2,5 milhões de trabalhadores ao direito, e isso não é fazer a vaca tossir?” indagou o líder. As Medidas Provisórias que tratam do assunto começaram a ser votadas no plenário da Câmara.
Bruno Araújo afirmou que o governo finalmente revelou sua verdadeira face ao fazer cortes “sem dó” dos direitos trabalhistas. “Os partidos de oposição, no entanto, vão usar todos os instrumentos regimentais possíveis, inclusive o de obstrução, para impedir que essa usurpação se torne realidade”, garantiu.
Mentiras e pesadelos
O líder disse ainda que a presidente mentiu aos brasileiros, uma vez que a supressão de direitos trabalhistas já havia sido decidida antes da eleição e ela assegurava seguidamente o contrário. “Dilma enganou os brasileiros durante a eleição ao assegurar categoricamente que o choque fiscal não era necessário e agora faz exatamente o contrário, ou seja, prometeu sonhos e vai entregar pesadelos”, constatou Araújo.
O deputado questionou ainda o fato de a Central Única dos Trabalhadores (CUT) não ter se manifestado diante da supressão de conquistas obtidas pela classe que diz defender. “A CUT não ficou do lado dos trabalhadores contra a tesoura da presidente”, cobrou.
* Da assessoria de imprensa da Liderança da Minoria