PSDB – PE

Para Daniel Coelho, reforma da previdência requer um longo debate mas precisa ser enfrentada

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se reunirá esta semana com a bancada do PSDB na Câmara para explicar a proposta do governo de reforma da previdência que tramita na Casa. O deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) tem expectativa de um encontro produtivo e importante para que muita coisa seja esclarecida e como oportunidade para os tucanos colocarem suas propostas alternativas ao projeto do governo.

Várias dessas alternativas já foram condensadas em propostas de emendas apresentadas por pelo menos seis integrantes da bancada tucana, entre eles dois representantes de Pernambuco, Daniel Coelho e Betinho Gomes.

“Eu, por exemplo, apresentei um modelo alternativo de previdência a ser aplicado para aqueles que nasceram a partir de 2000. Vamos defender o que consideramos ser o melhor para enfrentar esse problema, ouvindo as razões do governo e colocando nossas posições. Há diversas propostas colocadas, só o PSDB possui 6 parlamentares que formalizaram emendas de alteração ao projeto do governo”, informou o parlamentar.

Daniel Coelho critica a postura da oposição de querer negar o grave problema da previdência no país e defende que sejam considerados diversos aspectos da proposta do governo e as alternativas do Legislativo para se chegar a um modelo adequado de reforma. Esse é um tema, na avaliação do deputado, que requer um longo debate pois ainda não encontrou consenso nem no PSDB nem nos demais partidos.

“Essa postura da oposição de negar o problema da previdência é de quem torce pelo pior melhor. Não é essa a saída. Temos que oferecer alternativas para o equilíbrio das contas mas com tranquilidade. Temos que considerar diversos aspectos que interferem nos direitos adquiridos, mas exatamente por ter essa preocupação é que estamos apresentando propostas. Não estamos apenas questionando o que apresenta o governo, mas propondo um modelo de previdência sustentável de longo prazo a ser apresentado aos contribuintes num formato de capitalização que é diferente. Esse será um debate longo. Esse assunto vai ter que ser muito conversado”, previu.

 

Ver mais