
Em entrevista à uma rádio do Recife, nesta quinta-feira (23/05), o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) disse que o Partido dos Trabalhadores agiu com “demagogia” na votação do projeto que regulamenta a terceirização no país, aprovado nesta quarta (22/05) na Câmara dos Deputados.
Para o parlamentar, o PT, ao lado da Central Única dos Trabalhadores (CUT), disseminaram nas redes sociais uma campanha mentirosa que gerou muitas dúvidas nos trabalhadores. O tucano acredita que, com o tempo, a população entenderá o projeto. Difícil será aceitar as medidas provisórias 664 e 665 que serão votadas em 15 dias no Congresso Nacional e são de iniciativas do governo Dilma.
Na avaliação de Daniel Coelho, as MPs, sim, retiram direitos trabalhistas e alteram a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
“A maneira irresponsável como o PT e a CUT trataram o assunto (projeto da terceirização) foi a de colocar para a sociedade que se estaria retirando direitos trabalhistas, que as pessoas seriam demitidas e recontratadas com salários menores, argumentos completamente absurdos e que nada tinha a ver com o projeto. O PT agiu com demagogia em relação a esse assunto. Fez do debate uma tentativa de resgatar alguma bandeira. Em 15 dias vamos votar as MPs 664 e 665 que efetivamente mexem na CLT, tira direitos trabalhistas e são medidas defendidas pelo governo Dilma. Então o PT tenta se prevenir de um fato que aí, sim, é definitivo: a retirada de direitos trabalhistas”.
* PSDB-PE