PSDB – PE

Para Goldman, reforma da previdência acaba com “estrangulamento de despesas que impede investimento no país”

Presidente do PSDB, Alberto Goldman fala durante reunião da executiva do PSDB que debateu, nesta quarta-feira, a Reforma da Previdência. Brasília, 06/12/2017 – Foto Orlando Brito

 

Brasília (DF) – Membros da Comissão Executiva Nacional do PSDB se reuniram na manhã desta quarta-feira (6/12) com o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, e com o relator da PEC que tramita na Câmara e prevê alterações na seguridade social, deputado Arthur Maia (PPS-BA). Segundo o presidente em exercício do PSDB, Alberto Goldman, o encontro com representante do Governo Federal e parlamentares foi fundamental para discutir e esclarecer pontos da proposta.

“A Reforma da Previdência é fundamental para o País. É importante porque conseguiremos diminuir desigualdades e privilégios existentes no sistema, mas é também importante do ponto de vista fiscal. A Reforma reverterá a atual situação, em que estamos cada vez mais estrangulados com despesas que nos impedem de alocar recursos para investimentos para que o País possa sair das dificuldades em que está, e possa ser melhor”, afirmou o presidente em exercício.

Questionado em entrevista coletiva sobre o fechamento de questão em torno da PEC, Goldman ressaltou que o ponto sequer chegou a ser incluído na pauta da reunião de hoje e, por isso, não foi debatido. “Não poderíamos fechar questão neste momento, quando a proposta não está definida em seu texto final, tampouco a data de votação”, explicou o presidente do PSDB.

Reunião

Na reunião, o deputado Arthur Maia explicou que o texto final que será votado não incluirá qualquer mudança para a aposentadoria dos trabalhadores rurais e também para o Benefício da Prestação Continuada (BPC), concedido a idosos e pessoas com deficiência. “O que mantemos é o fim dos privilégios”, afirmou o deputado, lembrando das modificações dos parâmetros para aposentadoria dos servidores públicos, que serão mantidas no texto. Já Marcelo Caetano, secretário da Previdência, destacou a relevância da Reforma para a redução do déficit no setor.

Além do presidente em exercício do PSDB, Alberto Goldman, e do presidente licenciado, Aécio Neves, participaram da reunião os senadores Paulo Bauer, Ataídes Oliveira e Dalírio Beber, e os deputados Bruno Araújo (PE), Carlos Sampaio, Silvio Torres, Antônio Imbassahy, Eduardo Cury, Yeda Crusius, Marcus Pestana, Domingos Sávio, Rogério Marinho, Vanderlei Macris, Jutahy Jr. e Paulo Abi Ackel, e o ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo. O encontro ocorreu na sede do PSDB, no Distrito Federal.

Ver mais