PSDB – PE

Para líder tucano, é nítida a incapacidade de Dilma de gerenciar o país

16732411070_35ce3d733b_z

 

Em duas semanas, a presidente Dilma perdeu dois ministros e ficou nítida sua incapacidade de gerenciar o país, acredita o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP). Da tribuna, o tucano lamentou a falta de diálogo da petista com o Congresso Nacional, a sociedade e seu próprio partido. “Alguém aqui pensa que Dilma está no comando de algum governo?”, questionou.

Isolada, a presidente Dilma perdeu apoio inclusive do presidente do Congresso, Senador Renan Calheiros. Em reunião na manhã desta quarta-feira (25), ele afirmou: “o país quebrou. Eles quebraram o país”, divulgou o site da “Veja”.

O peemedebista defendeu que o governo apresente um plano de cortes na máquina pública, e não aumentando impostos. “Agora, o Levy tem um fim de semana para elaborar esse plano e nos mostrar”, disse Renan em referência ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy. “O senador Renan Calheiros afirmou em alto e bom som que Dilma quebrou o país. Não conheço prova maior de ingovernabilidade”, disse Sampaio.

O tucano citou ainda um conselho curioso do ex-presidente Lula ao senador Paulo Paim (PT-RS). Paim teria dito a Lula que não teria condições de votar a favor do ajuste fiscal – contra os direitos trabalhistas. Em resposta, o ex-presidente afirmou que o senador não deveria trair sua consciência e que “em nenhum lugar está escrito que ele tem que votar como quer o governo”. “Ouçam os conselhos de Lula, não firam suas consciências. Nada é pior para o país que o governo do PT”, destacou Sampaio.

Ver mais