PSDB – PE

Para tucanos, sentimento da sociedade é pelo afastamento da presidente Dilma

18145810496_30e528ff1d_z

Deputados do PSDB que participaram do ato de entrega do pedido de impeachment da presidente Dilma destacaram que o sentimento da sociedade é pelo afastamento da petista. Os tucanos receberam e acompanharam nesta quarta-feira (27) integrantes de movimentos sociais que protocolaram a solicitação de impedimento da petista junto à Presidência da Câmara. Na avaliação dos parlamentares, o Congresso terá que dar a resposta que as ruas pedem, analisando a proposta entregue ao presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O líder da Oposição, deputado Bruno Araújo (PE), ressaltou que tanto o caminho percorrido pela oposição (investigação solicitada na PGR) quanto o pedido de impeachment por iniciativa da sociedade organizada utilizam legalmente as instituições da República para que se possa formalizar, no momento oportuno, o afastamento da presidente.

De acordo com o 1º vice-líder tucano, deputado Nilson leitão (MT), a força das ruas se une à luta que a oposição vem travando contra os desmandos de Dilma e do PT. “A voz da oposição sozinha, por mais que mostre a corrupção, a incompetência e inoperância do governo, não era suficiente. Precisávamos do clamor da população”, avaliou. “Esse é o momento em que a sociedade vem para dentro do Congresso, para a Casa do povo, e fala: queremos o impedimento, chega, não aguentamos mais”, reforçou.

Também presente à reunião com Cunha, o deputado Vanderlei Macris (SP) destacou que, independentemente do acolhimento do pedido, caberá recurso ao Plenário. Segundo o tucano, a oposição está coesa para atender o clamor social e colocar fim ao mandato da presidente conquistado a base de crimes de responsabilidade e estelionato eleitoral. “Estamos completamente engajados nesse movimento da sociedade brasileira que pede o ‘Fora Dilma’ e ‘Fora PT’. Os que estão aqui hoje representam uma sociedade inconformada com a tragédia da má gestão e da corrupção desenfreada que temos no Brasil hoje”, afirmou.

Segundo o deputado Fábio Sousa (GO), o PSDB apoia qualquer movimento que seja democrático e tenha previsão legal, como é o caso. “Ninguém aguenta mais tanta corrupção e incompetência. Quando se mistura os dois como está acontecendo hoje no Brasil, isso assusta a qualquer um. Esse grupo que está aqui hoje representa a grande massa de brasileiros que não aguenta mais este governo” disse o tucano durante a recepção aos representantes do MBL na rampa do Congresso.

Na avaliação do deputado Vitor Lippi (SP), os fatos graves que todo o Brasil já conhece levam à necessidade de responsabilização e punição da presidente da República. “A maior beneficiária desse esquema de corrupção e do estelionato eleitoral que o país viveu foi a presidente Dilma. Então se ela foi beneficiária, ela precisa ser responsabilizada por isso”, alertou. Segundo ele, o sentimento da maioria dos brasileiros é pela mudança do governo.

Amplo apoio
63%
dos entrevistados pelo Datafolha em pesquisa divulgada em abril são a favor da abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma.

* Do portal do PSDB na Câmara

Ver mais