Em duas convenções partidárias das quais participou nesta quinta-feira (2/8), o pré-candidato a presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, destacou a capacidade de articulação política, a coragem e a coerência dos líderes dos partidos lhe declaram apoio. O tucano ressaltou, ainda, que o Brasil tem pressa e precisa de ações que promovam o seu desenvolvimento.
Alckmin participou, em Brasília, das convenções nacionais do Democratas (DEM) e do Partido Progressista (PP), ambos confirmaram apoio a sua pré-candidatura à Presidência da República.
– O Brasil tem pressa. Precisamos sair do marasmo, agir rápido. O presidente Kennedy dizia que a mudança é a lei da vida. Temos que mudar e mudar rápido em benefício da população, gerar emprego, trazer confiança para o Brasil, investimento para trilhar o rumo do desenvolvimento, dar oportunidades para que os jovens realizem seus sonhos através do seu trabalho, da sua vocação.
O presidente do Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse que os próximos quatros anos serão “desafiadores” para o Brasil e, por isso, o país precisa de um presidente “preparado e com experiência de gestão” como é o caso do tucano Geraldo Alckmin.
Na convenção do Partido Progressista (PP), recebido sob aplausos, o pré-candidato do PSDB ressaltou a importância das alianças para a governabilidade.
– A política também é feita de sentimentos, de lealdade, de confiança, de crença no futuro. Hoje é um dia histórico. Democracia se faz através dos partidos políticos e eu aprendi a respeitá-los, disse, dirigindo-se ao presidente do PP, Ciro Nogueira.
No próximo sábado (4/8), Geraldo Alckmin terá sua candidatura oficializada em convenção. O PSD, Solidariedade e PRB também referendaram o apoio ao ex-governador de São Paulo.