PSDB – PE

Passagem de Aécio ao Rio em clima de virada

aecio-RJA alegria e o clima de virada tomaram conta do Mercadão de Madureira, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira (30/09), durante visita do candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves.

As palavras de ordem “Aécio já virou” e “Brasil pra frente, Aécio presidente” ecoaram pelos corredores, entoados por apoiadores de várias regiões da capital fluminense que seguiam o candidato em seu percurso.

Ao lado de Maria Estela Kubitschek, filha do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, do senador Francisco Dornelles (PP), dos candidatos a deputado federal Índio da Costa (PSD) e Otavio Leite (PSDB), e do deputado estadual e presidente do PSDB-RJ Luiz Paulo Corrêa da Rocha, Aécio visitou estandes, cumprimentou feirantes, eleitores, posou para fotos e fez selfies.

Recebeu das mãos de um dos feirantes um chapéu como presente e percorreu ainda a rua Conselheiro Galvão.

Aécio acenou para a população e embarcou em um ônibus da Linha 374, com destino a Rio das Pedras. Aplaudido, ele cumprimentou passageiros e, literalmente, tirou o chapéu para o motorista.

Reconhecido em 2013 como patrimônio cultural do Rio de Janeiro, o centenário Mercadão de Madureira foi criado em 1914. Um dos maiores mercados populares do Brasil, possui mais de 580 lojas, entre artigos domésticos, culinários, roupas, brinquedos e cosméticos. Estima-se que cerca de 80 mil pessoas circulem pelos corredores do Mercadão todos os dias.

O mais preparado – Na chegada à feira, Aécio participou de uma entrevista ao vivo na rádio Mercadão de Madureira, transmitida por autofalantes em todo o local. O candidato à Presidência da República reiterou que a sua candidatura é a única que oferece propostas claras para uma verdadeira e consistente mudança na vida dos brasileiros.

“Tenho um projeto sólido para o Brasil. Não quero, como cidadão brasileiro, estar daqui a quatro anos frustrado de novo por uma escolha errada. Vou fazer a minha parte. Em níveis diferentes, a nossa candidatura cresce na maioria das regiões do país, porque as pessoas estão chegando à conclusão de que a mudança efetiva, de valores, de resultados do governo, não se dá só no dia da eleição. Ela se inicia no dia 1º de janeiro do ano que vem. E quem tem condições de vencer o PT, substituí-lo e governar melhor para as pessoas somos nós”, destacou.

A cozinheira Maria Zilda Lopes, de 58 anos, foi uma das pessoas que interromperam suas compras para acompanhar a passagem de Aécio Neves pelo Mercadão.

Para ela, a virada de Aécio já é “quase certa”. “Eu acredito sim. Ele é o candidato mais preparado para melhorar a vida da gente. Meu voto ele já tem”, disse.

Ver mais