PSDB – PE

Passagem de Dilma por Pernambuco gera revolta na população com obra inaugurada que não funciona

dilma-preocupadadcvRecife (PE) – A passagem da presidente Dilma Rousseff por Pernambuco, nesta segunda-feira (14), não foi apenas de festa.

Relatos da imprensa local informam que no município sertanejo de Serra Talhada, por onde a petista passou na tarde de ontem, foi inaugurado um trecho da Adutora do Pajeú que simplesmente não funciona.

Nesta terça-feira (15), um dia após a visita da presidente, moradores da cidade de Afogados da Ingazeira, localizada também no Sertão pernambucano e uma das que se beneficiaria com o adutora, protestaram através da Rádio Pajeú durante o programa do radialista Nill Junior.

Os telefones da emissora ficaram congestionados em função da revolta da população que relatou os problemas constantes de falta de água no município.

Segundo os relatos, o discurso da presidente Dilma Rousseff – de que os problemas de abastecimento nos dois municípios seriam solucionados com a inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú – está bem distante da realidade.

Algumas localidades dos municípios chegam a ficar 25 dias sem água. Em outros, o drama dura mais de um mês: chega a 35 dias.

Os moradores do Sertão pernambucano só guardam o sentimento de decepção com a presidente Dilma e cobram a tão propagada obra que “traria qualidade de vida aos sertanejos”.

Ver mais