Do Recife (PE) – Em passagem pelo Estado, nesta quarta-feira (18), onde cumpriu extensa agenda e recebeu o título de cidadão recifense, o candidato à Presidência da República, Aécio Neves (MG), definiu em acordo com o presidente do PSDB-PE, deputado federal Bruno Araújo, os dois coordenadores de sua campanha em Pernambuco.
O presidente do PSDB do Recife, vereador André Régis, e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, autores dos dois grandes eventos que motivaram a vinda de Aécio ao Estado, foram escolhidos para comandar a campanha em Pernambuco.
Ambos são militantes ativos, forjados na experiência de mobilizar correligionários, aliados e militantes em atos que manterão em atividade a campanha presidencial de Aécio Neves.
André Régis foi autor da proposta de homenagem ao senador Aécio Neves com o título de cidadão do Recife. Já Elias Gomes, junto com o deputado estadual e secretário-geral do PSDB-PE, Betinho Gomes, organizou o maior evento político da agenda do presidente nacional do PSDB no Estado.
O evento (foto) ocorreu em Jaboatão dos Guararapes na Região Metropolitana do Recife e reuniu cerca 2 mil pessoas no bairro de Piedade.
Para o deputado Betinho Gomes, após a emoção que tomou conta da convenção nacional que oficializou Aécio Neves candidato à Presidência da República, no último sábado (14) em São Paulo, o evento desta quarta “tomou conta daqueles que acreditam e sonham com a mudança nesse país”.
“Na eleição de Tancredo Neves, estávamos vivendo a libertação do país, de um povo aprisionado pela ditadura. Tancredo representava naquele momento a esperança, o sonho e a vontade de mudar de uma nação inteira. Trinta anos depois, a história dá a Aécio Neves a responsabilidade de unir o Brasil para mudar a nossa nação e conseguir um mundo melhor para o nosso povo. É isso que está nos mobilizando: a crença de que o país não aguenta mais o desmonte daquilo que é publico para ser tomado por um partido político. A certeza que nos move é a esperança, o sonho, é a vontade de ver esse país com a sua população tendo mais oportunidades”.