
Recife (PE) – Estreante na Câmara Federal na nova legislatura que se inicia em fevereiro, o pernambucano Daniel Coelho (PSDB-PE) pretende lutar no Congresso pela redução de cargos comissionados no governo.
Os comissionados são cargos de livre indicação que obedecem, quase que em sua totalidade, o critério do conchavo político.
A determinação do tucano Daniel Coelho é reforçar os incentivos a mais realização de concurso público para substituição das indicações políticas.
São recorrentes os balanços difundidos pela imprensa de cargos comissionados em exagero nas funções públicas, o que resulta numa desvalorização das funções de carreira no setor.
Com o inchaço da máquina por comissionados, os servidores públicos não são contemplados com justas remunerações nem reconhecidos em suas carreiras. O deputado Daniel Coelho ainda não definiu que mecanismos pretender sugerir para mudar o quadro. Mas já difunde publicamente, em seu perfil no Facebook, o compromisso de brigar pela valorização do servidor concursado e consquente redução dos comissionados.
Assessoria PSDB-PE