Do Recife (PE) – O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB-PE) voltou a cobrar, nesta terça-feira (16), a votação do projeto que determina a promoção de policiais militares e bombeiros, entre outras medidas.
O tucano lembrou – em sessão plenária – que o projeto estava acordado para ser votado ao longo do mês de agosto e pediu rapidez na medida.
Daniel defende que o projeto, embora não contemple todos os interesses apresentados pelas categorias, traz importantes avanços para a classe.
Para o parlamentar, o debate em torno do projeto não pode se transformar numa batalha entre oposição e governo, mas numa discussão em favor da Polícia Militar de Pernambuco.
A promoção, assim como a convocação de PMs concursados na seleção de 2009, foram acordados com o governo do Estado na paralização da categoria realizada no primeiro semestre deste ano.
Daniel Coelho já havia feito a cobrança pela votação do projeto na volta do período Legislativo no início de agosto. Na ocasião, o tucano lembrou que o adiamento da questão já vem provocando um estado de tensão na categoria que precisa ser encarado pelo Legislativo.