
Recife (PE) – As medidas tomadas pela presidente Dilma Rousseff (PT), logo após as eleições, de negação de tudo que ela propagou durante a campanha, refletem na avaliação do secretário-geral do PSDB-PE, deputado Betinho Gomes, o esforço da petista de “se livrar de sua própria herança maldita”.
Para o tucano, durante os quatro anos do primeiro governo a presidente deixou a economia brasileira em frangalhos e, agora, rasga o discurso eleitoral e faz exatamente o que acusou os adversários de fazerem. Betinho se refere apenas ao perfil dos prováveis ministros escolhidos, principalmente os que irão compor a equipe econômica, mas aos reajustes de tarifas autorizados tão logo a eleição terminou.
“A oposição tem a responsabilidade de fazer o contraponto. Nós temos de mostrar à população o verdadeiro engodo que se estabeleceu nessa campanha. Dilma disse o tempo todo que não iria aumentar juros, tarifas, e passada a eleição foi exatamente o que ela fez. O que Dilma tenta fazer agora é tentar se livrar de sua própria herança maldita, construída nesses quatro de governo, por ter deixado a economia em frangalhos”, condena o parlamentar.
Betinho Gomes defende que a oposição seja enfática em revelar as contradições do governo Dilma, para que a população brasileira não aceite a máxima petista de que “o marketing prevalece sobre os projetos eleitorais que não se confirmam”.
Reestruturação– O secretário-geral será o responsável por um amplo mapeamento do partido no Estado, missão que vai nortear as demais medidas que o PSDB de Pernambuco pretende tomar para se reestruturar após as eleições deste ano.
Dentre essas medidas, estão a renovação dos comandos municipais, o fortalecimento dos segmentos partidários como PSDB-Mulher, Tucanafro, Sindical e Juventude, e a realização de uma ampla campanha de filiação, em 2015, aproveitando o capital eleitoral acumulado pelo presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, na disputa presidencial de 2014.
A decisão foi tomada na primeira reunião da executiva do PSDB-PE, após as eleições, realizada nesta segunda-feira (24/11).