Do Recife (PE) – Maior município em território da Região Metropolitana do Recife, cortado por três importantes estradas – as BRs 101, 232 e 408 – Jaboatão dos Guararapes pode virar polo logístico do Estado de Pernambuco.
O projeto é do prefeito da cidade, Elias Gomes (PSDB-PE), que levou a ideia ao governo João Lyra Neto (PSB).
O gestor argumenta que, diante da localização estratégica de Jaboatão, o município já vem se tornando porto para grandes empresas do setor logístico. Por isso a solicitação do tucano para investimentos na área que consolidarão Jaboatãos dos Guararapes um polo logístico de Pernambuco.
“Nós temos uma vocação econômica muito difusa. Não é exatamente comércio, turismo ou indústria, e temos um polo logístico que não está completamente consolidado. Então, nosso pleito na área econômica é a criação de uma legislação para tornar Jaboatão um polo de Logística de Pernambuco, com todos os benefícios fiscais que possam incentivar a criação de novos empreendimentos e a expansão dos atuais, a exemplo do que foi feito em outros municípios, como Goiana, que tem o polo automobilístico”, explicou o prefeito.
O governador João Lyra se comprometeu em estudar a questão e dá sequência ao pleito do prefeito Elias Gomes.