Recife (PE) – Estreante na Câmara dos Deputados na próxima legistura, o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB-PE) defende um esforço para que o Brasil não passe os quatro anos do governo Dilma sangrando nesse assunto de corrupção com o caso Petrolão.
Para o tucano, o esquema de corrupção que se instalou na Petrobras e que se espalha de forma generalizada por outras áreas do poder público faz do escândalo do mensalão “café pequeno”.
Diante de tal gravidade, o tucano enfatiza a importância de a oposição não se calar frente aos “desmantelos” que estão montados no governo federal. Do contrário, alerta, serão graves as consequências para a imagem do Brasil no mercado internacional.
“É importante que a gente extirpe essa quadrilha que está montada no governo federal e conclua essas investigações o mais rápido possível, corte na própria carne e olhe pra frente. Do contrário, imagina a imagem do país no mercado internacional! Esse caso Petrobras transformou o mensalão em ‘café pequeno’. A oposição vai ter que cobrar”, defendeu.
O parlamentar acredita que oposição contará muito com o apoio da sociedade graças à interlocução que o senador Aécio Neves construiu durante a campanha. Embora ainda numericamente inferior à base do governo, Daniel aposta na força do grupo oposicionista por se tratar de um segmento que hoje está conectado com a sociedade.