
Recife (PE) – O deputado estadual Antônio Moraes (PSDB-PE) fez um apelo ao governador Paulo Câmara (PSB) para que sejam realizadas parcerias com as operadoras de telefonia móvel que beneficiem os distritos com mais de dois mil habitantes.
Segundo o parlamentar, a telefonia móvel é um setor cada vez mais crescente no país, mas ainda existem localidades em Pernambuco onde os sinais não são disponibilizados à população.
Moraes propôs ao Governo que as parcerias sejam feitas através de concessões fiscais. Em contrapartida, as empresas instalariam suas torres para disponibilizar o sinal.
“A falta desse recurso acarreta numa série de deficiências e impede o curso do desenvolvimento, como também o acesso da tecnologia a certas parcelas da nossa população”, frisou o deputado.
Samu – Na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, Antônio Moraes também denunciou a União pela falta de repasse de recursos para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), há mais de um ano, no município de Macaparana na região da Zona da Mata do Estado.