Recife (PE) – Eleito deputado federal, o secretário-geral do PSDB-PE, Betinho Gomes, estreia no Congresso Nacional, em fevereiro, com uma missão: defender os direitos do trabalhador contra a Medida Provisória do governo Dilma que põe em risco vários dos benefícios adquiridos.
Em seu perfil no Facebook, o tucano anunciou que proporá à bancada do PSDB na Câmara que feche questão contra as medidas anunciadas pelo governo do PT que endurece o acesso da população a uma série de benefícios previdenciários.
Abaixo, íntegra do post de Betinho Gomes:
“A cada novo anúncio da presidente Dilma Rousseff, novas contradições.
A mais recente delas está nas alterações das regras previdenciárias, dificultando o acesso da população a uma série de benefícios como pensão por morte, seguro-desemprego, seguro para pescador artesanal, auxílio-doença e abono salarial.
Embora tenha dito que não mexeria em direitos dos trabalhadores “nem que a vaca tussa”, a presidente parece ter esquecido de mais essa promessa eleitoral.
O governo federal não pode repassar aos trabalhadores esta alta conta, fruto da falta de austeridade de quatro anos de um governo.
Por isso, vou defender junto à bancada do PSDB no Congresso Nacional para que fechemos questão contra essa Medida Provisória que reduz os direitos trabalhistas.
Antes de reduzir os direitos trabalhistas para economizar R$ 18 bilhões, Dilma Rousseff deveria sinalizar mudanças na estrutura do seu governo, reduzindo ministérios e cortando cargos comissionados. Deveria reduzir gastos com publicidade e diminuir o custeio da máquina.”