PSDB – PE

PE: Tucano vê cenário difícil para Dilma em função das mentiras da petista na campanha eleitoral

Deputado Daniel Coelho (PSDB-PE)
Deputado Daniel Coelho (PSDB-PE)

Recife (PE) – Estreante na Câmara dos Deputados, o tucano Daniel Coelho (PSDB-PE) observa um cenário no Parlamento poucas vezes visto de um governo recém eleito totalmente enfraquecido.

As sucessivas derrotas em votações e, principalmente, a instalação da CPI da Petrobras são provas de que o governo Dilma viverá dias difíceis no Congresso, uma consequência – avalia Daniel – das mentiras que a petista despejou na eleição presidencial de  2014.

“A gente começou os trabalhos (no Congresso) com um cenário poucas vezes visto. O governo com clara minoria, perdendo todas as votações, a instalação da CPI também mostra que a maioria do governo não está satisfeita e assinou o requerimento. Talvez o sentimento que a gente sente na sociedade de enfraquecimento desse governo, recém eleito, também esteja acontecendo no Congresso. O governo cumpre uma pauta extremamente negativa e que demonstra as mentiras feitas na campanha eleitoral”, avaliou.

Um dos parlamentares que assinou o requerimento de instalação da CPI da Petrobras, Daniel Coelho defende uma investigação profunda do que ocorreu com a estatal por entender que essa é uma missão não apenas da Polícia Federal e órgãos de controle, mas também do Parlamento.

“Tem que investigar tudo. Nós queremos esclarecer absolutamente tudo que ocorreu na Petrobras. O Brasil espera por isso. Já temos várias pessoas presas, a Polícia Federal está fazendo um excelente trabalho com a Operação Lava Jato e nós temos que agir em conjunto. Essa missão de investigar é da polícia, dos órgãos de controle, mas também é do Parlamento”.

 

Deputado Betinho Gomes (PSDB-PE)
Deputado Betinho Gomes (PSDB-PE)

Ética – Também estreante no Congresso Nacional, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) terá uma missão importante pela frente. Por indicação do líder da bancada no PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP),  o tucano será titular da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal.

“Agradeço a confiança do meu líder. Sei que a Comissão de Ética poderá ser muito acionada este ano em função do envolvimento das ações da Operação Lava Jato. Se for demandado, agirei com rigor e equilíbrio”, prometeu.

Ver mais