Recife (PE) – Concursados de 2009 da Polícia Militar de Pernambuco foram finalmente convocados pelo governo do Estado e o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB-PE) teve forte atuação na batalha e vitória dos três mil aprovados.
O tucano relata em seu perfil no Facebook que uma comissão representativa dos PMs o procurou, há dois anos, e desde então ele se juntou à causa por reconhecer a deficiência de policiamento no Estado mas, principalmente, por ter “a compreensão de que a luta dos que faziam parte do concurso não era só deles, mas de toda a sociedade pernambucana”.
“A solicitação dos membros da comissão era clara e justa: dada a carência de policiais em Pernambuco, que o governo convocasse os outros aprovados. Foram dois anos de reuniões, conversas, pressão e promessas. A notícia da convocação é uma vitória dos aprovados, dos convocados e da sociedade pernambucana. É claro que a luta ainda não terminou, que a carência de PMs ainda é grande e que vamos continuar batalhando pelos outros aprovados não chamados. Mas um passo já foi dado e uma grande vitória foi conquistada”.
No início do ano, por sugestão de um outro tucano – o deputado estadual Antônio Moraes (PSDB-PE) – a Assembleia Legislativa criou uma comissão suprapartidária para negociar com o Executivo a convocação dos aprovados.