PSDB – PE

Pela primeira vez, em dois anos, indústria brasileira registra expansão

 

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), divulgado nesta terça-feira (2), indica que o setor industrial do Brasil voltou a registrar expansão em abril, pela primeira vez em pouco mais de dois anos diante do aumento do volume de novos pedidos, atenuando assim o ritmo de cortes de empregos.

O resultado derivou principalmente do aumento da demanda doméstica, com o volume de novos pedidos crescendo pelo segundo mês seguido, bem como o de produção.

Crescimentos no volume de novos pedidos foram observados nos setores de bens de consumo e de bens intermediários, enquanto que as empresas de bens de capital registraram contração no volume de novos trabalhos.

Apesar dessa melhora, a quantidade de empregos na indústria do país diminuiu ainda mais em abril, chegando a 26 meses de cortes. Entretanto, o ritmo de perdas de vagas foi o mais fraco nesta sequência. Os empresários das indústrias mantiveram o otimismo em relação às perspectivas para a produção nos próximos 12 meses e preveem um crescimento sustentado com obtenção de novos clientes, lançamento de novas linhas de produtos, atualizações de maquinário e recuperação econômica.

*As informações são da Folha.uol

 

Ver mais