Reconhecida por elucidar graves e difíceis casos de família, a delegada Gleide Ângelo, da 9ª Delegacia de Homicídio de Olinda, desvendou mais um deles. Ela esteve à frente das buscas da menina Júlia, de um ano e nove meses, raptada pelo pai no último dia 10. A menina foi resgatada no sábado (23) no estado do Amapá. Nesta segunda-feira (25), houve o reencontro entre mãe e filha e o pai se encontra preso.
A presidente do PSDB Mulher de Pernambuco, Terezinha Nunes, ressaltou a competência da delegada Gleide Ângelo pelo seu “incansável trabalho” na elucidação de crimes difíceis. “Pernambuco e o Brasil precisam de milhares de Gleides para que possamos ter mais sossego e paz nesse mundo vitimado pela violência”. Abaixo íntegra da nota:
“Grande mulher, profissional brilhante, a delegada Gleide Ângelo merece todas as homenagens dos recifenses e pernambucanos.
Nunca faltou à sociedade! Seu trabalho incansável tem contribuído para elucidar crimes e sua persistência não tem limites, como se pode ver agora com o resgate da menina Júlia, sequestrada pelo pai, e resgatada a uma distância de mais de três mil quilômetros do Recife e em plena selva amazônica.
Não fosse ela e sua equipe, também merecedora de reconhecimento, a criança poderia nunca mais voltar aos braços de sua mãe. Pernambuco e o Brasil precisam de milhares de Gleides para que possamos ter mais sossego e paz nesse mundo vitimado pela violência. Milhares de Júlias estão desaparecidas sem que as famílias tenham notícia dos seus paradeiros. Obrigada Gleide! Você é a segurança de todos nós!”
Terezinha Nunes – presidente do PSDB Mulher-PE