
Trechos do discurso do presidente do PSDB-PE, deputado federal Bruno Araújo, durante o terceiro encontro do movimento “Pernambuco quer Mudar”, realizado no sábado (3/3) em Caruaru.
FORÇA DA OPOSIÇÃO
“Quando assistimos um palanque com a presença de três ex-governadores do Estado, ex-ministros, ministros, senadores da República, e um conjunto de forças que se reúne no campo da oposição, é de se perguntar o que homens de tanta experiência fazem na oposição se não demonstrar que têm compromisso com a mudança para levar Pernambuco para outro caminho. Nas últimas sete eleições para governador, nas seis anteriores sempre houve um vice-governador vindo do Agreste. Dois assumiram o governo: João Lyra e Mendonça Filho. Por isso que tinha de ser de um lugar muito simbólico como Caruaru, o anúncio de que esse conjunto terá um único nome liderando o processo para eleger o próximo governador”.
LIDERANÇA
“Sabe como o atual governo paga em dia os salários dos servidores? Deixando de pagar os prestadores de serviço a quem deve mais de R$ 1 bilhão. Muitos prefeitos ligam para mim e para outras lideranças e dizem que desejam vir para nosso grupo, mas esperam pelo pagamento de uma parcela de recursos que está atrasada e que eles anunciam que liberarão agora. Sabe qual é a diferença quando o governador ia a mim pedir dinheiro do Brasil para Pernambuco? Nós nunca fizemos qualquer condicionamento político. Essa política vai mudar no estado, conduzida pelo líder que construiremos juntos. O processo de liderança é de esperança. Pernambuco quer esperança, quer oportunidade de trabalho, quer mudar voltando a ter representantes com experiência no cenário nacional para trazer investimento para o estado”.
CRISE E MUDANÇA
“O país sai de uma grave crise econômica, todos os estados têm dificuldades. Mas Pernambuco não precisava ser o campeão em violência. Não precisava ser o campeão em todas as dificuldades impostas à saúde pública. Por isso esse é um projeto coletivo, enquanto o de lá é único e exclusivamente a manutenção do poder pelo poder. Aqui, queremos juntos com vocês compartilhar as mudanças que são necessárias. Usando as experiências na construção de programas habitacionais, de saneamento. A partir de agora essa liga só aumenta. Em Recife, foi um aviso. Em Petrolina, o Sertão se encontrou. Aqui no Agreste, já fizemos o maior evento de todos e Ipojuca fará evento ainda maior. É nesse caminho que vamos mudar com esperança, com trabalho, com motivação, com a certeza de que Pernambuco será um líder no Nordeste para devolver emprego e esperança ao seu povo”.