PSDB – PE

Pesquisas revelam crescimento de Aécio e presença do tucano no 2º turno

aecionevesPara o candidato a presidente pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, as últimas pesquisas de intenções de voto mostram o crescimento da sua candidatura e a queda de Marina Silva. Ele afirmou que irá para o segundo turno, por uma razão objetiva: o fato de 70% da população desejar mudanças no Brasil.

“A mudança somos nós. O PT que está aí fracassou. Fracassou na condução da economia, na gestão do Estado, na questão moral. Nós não queremos um outro PT recomeçando, aprendendo no governo. Nós temos a oferecer ao Brasil experiência, honradez, um enorme amor a esse país.”

Aécio afirmou que a sua candidatura é cristalina, diferentemente das demais. “As pessoas olham para nós e sabem que temos projetos para o país; temos experiência acumulada, quadros altamente qualificados e sabemos o que fazer.”

De acordo com o candidato, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff perdeu as condições até mesmo de pleitear um novo mandato, em razão do fracasso de seu governo, e a outra candidata, Marina Silva, não possui essas condições porque não consegue superar suas enormes contradições.

“Nós somos oposição ao PT desde sempre. Nós somos oposição ao PT desde que estávamos querendo o fim da inflação no Brasil, [quando] lutávamos pelo Plano Real. O PT estava aonde? No outro campo, pensando no seu projeto, não se importando de que a inflação penalizava a grande maioria dos brasileiros mais pobres. Onde estavam as nossas duas adversárias quando acabamos com a inflação no Brasil, tirando das costas do trabalhador o mais perverso dos impostos que era o imposto inflacionário? Ambas no PT, contra a estabilização da moeda.”

Em relação à Dilma, Aécio afirmou que a adversária “tem uma propaganda maciça, com muito pouco compromisso com a verdade”. Ele ressaltou que a petista falta com a verdade, enquanto Marina se desmente com frequência.

“Nós temos uma candidata a presidente da República que mente. Mentiu há poucos dias ao dizer que os seus adversários acabariam com os programas sociais, o que não é verdade. No nosso caso, até porque nós os iniciamos. E temos outra candidata que se desmente.”

Ver mais