Brasília – O deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG) foi à tribuna nesta quinta-feira (14) para rebater ataques de parlamentares do PT ao seminário “A favor do Brasil, a favor da Petrobras”, promovido pelo PSDB nesta semana. O tucano destacou o legado positivo deixado por FHC na estatal e afirmou que dados da própria empresa comprovam a dilapidação da estatal pelo PT.
A polêmica compra da refinaria de Pasadena, no Texas, foi um dos exemplos citados pelo tucano que comprovam a péssima gestão da Petrobras nos últimos anos. “Gostaria que o PT, assim como a presidente Dilma, que estava à frente do Conselho de Administração da estatal, explicassem a compra de uma refinaria sucateada no Texas avaliada em US$ 400 milhões e comprada pelo Brasil por US$ 1,1 bilhão. Isto é coisa maquiavelicamente articulada para dilapidar o dinheiro da Petrobras. É dinheiro jogado no ralo”, protestou Domingos Sávio.
Na última terça-feira, o PSDB promoveu no plenário 2 da Câmara dos Deputados o seminário “A favor do Brasil, a favor da Petrobras” para debater a delicada situação da estatal, que sob a gestão petista perdeu, só nos últimos três anos, 40% de seu valor de mercado e está muito longe de garantir a propalada autossuficiência do Brasil na produção do petróleo.
Do Portal do PSDB na Câmara