O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), destacou hoje o crescimento de 2,5% no PIB do Paraná, no primeiro trimestre, enquanto o índice nacional teve mais uma queda de 0,4%.
“Isso tem um reflexo direto na geração de 25 mil empregos no Paraná. De janeiro a maio temos acumulado a geração positiva de 25 mil postos de trabalho, enquanto no país há 14 milhões de brasileiros desempregados”, declarou.
Beto Richa afirmou ainda que o crescimento da economia paranaense se dá pelo esforço e união de empresários, trabalhadores e do governo do estado. “O Paraná continua avançando e estamos demonstrando que aqui é possível, apesar da crise nacional, continuarmos garantindo um desenvolvimento vigoroso com distribuição de riquezas para a população”, destacou.
O presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), Julio Suzuki, adiantou que o crescimento paranaense revela o dinamismo adotado nas atividades econômicas do estado, principalmente a agropecuária e a indústria. “Ao longo do ano, esperamos a manutenção dessa trajetória de crescimento com a geração de mais postos de trabalho”.