Vice-líder do PSDB, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) acredita que o placar de aprovação do parecer pela admissibilidade do processo de impeachment contra Dilma Rousseff na Comissão Especial deve contribuir para a redução dos apoios a presidene na votação da matéria em plenário, o que deve ocorrer no próximo domingo (17/04).
A admissibilidade do impeachment foi aprovada por 38 votos favoráveis e 28 contrários. Na avaliação de Betinho, um “resultado que deve provocar debandada geral de partidos que ainda estão na base governista”.
“Esta será a semana do derretimento da base aliada. A debandada geral tende a aumentar. Na sociedade, a presidente já não tem credibilidade nenhuma. Agora dentro do Congresso, o cenário mostra que as coisas estão muitos ruins para o governo. Ou seja, começou a contagem regressiva para o PT desapear do governo federal”, acredita.
Para o vice-líder do PSDB, como toda batalha política, o processo do impeachment “ainda não está ganho” e, por isso, a importância da pressão da sociedade em favor de um “futuro para o país”.
“A pressão das ruas tem trazido bons resultados, mas é necessário intensificar os movimentos, seja pelas redes sociais ou indo às ruas. A união de um povo é o que o torna mais forte”, defendeu.