PSDB – PE

Polícia Federal apura esquema de corrupção que pode ter beneficiado Pimentel (PT-MG) na campanha de 2014

A Polícia Federal apura suposta prática de crime eleitoral envolvendo a campanha do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), em 2014. Investigadores disseram ao jornal O Estado de S. Paulo que as buscas e apreensões cumpridas na semana passada corroboraram as suspeitas de que a campanha de Pimentel teria recebido dinheiro de um esquema operado pelo empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, ligado ao PT.

A investigação ocorre no âmbito da Operação Acrônimo que prendeu o empresário na última sexta-feira (29). A mulher de Fernando Pimentel, Carolina Pimentel, também foi alvo das ações da PF na sexta-feira. A investigação foi iniciada em outubro do ano passado, quando a Polícia Federal apreendeu, no Aeroporto de Brasília, R$ 113 mil em dinheiro numa aeronave que trazia Bené e outros colaboradores da campanha de Pimentel de Belo Horizonte.

O diretório do PSDB em Minas informou que vai apresentar notícia-crime à Procuradoria Regional Eleitoral do Estado para apurar se a aeronave apreendida na Operação Acrônimo foi usada em favor da campanha do governador Fernando Pimentel (PT). Os tucanos pedem que sejam solicitadas “rotas de voos e a lista de passageiros para cada trecho de voo no período eleitoral”.

Leia mais da reportagem publicada nesta terça (02/06) em O Estado de S. Paulo

Ver mais