O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, tem a preferência dos eleitores nas simulações das pesquisas do Datafolha para o segundo turno divulgadas nessa quarta-feira (22).
Na consulta divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, o ex-governador de São Paulo tem 38% das intenções de voto. Jair Bolsonaro aparece com 33%. O candidato do PSDB também sai na frente dos candidatos Ciro Gomes e Fernando Haddad.
Alckmin fechou a maior aliança partidária para as eleições de outubro, com 9 partidos, e afirmou que vai trabalhar para chegar ao segundo turno. “Política você não obriga, você conquista. A campanha vai começar mesmo dia 31, quando começa o horário do rádio e na televisão. Estamos otimistas para chegar ao segundo turno.”, disse.
O tucano alertou para o fato de que todos os concorrentes querem enfrentar Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições. Isso porque o deputado só vence o candidato “reserva” do PT, Fernando Haddad, já que ex-presidente Lula está preso e inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa. “O que todo mundo quer é o Bolsonaro no segundo turno, porque ele perde para qualquer um. Vamos trabalhar para chegar ao segundo turno e vamos chegar”.