PSDB – PE

Políticos lamentam morte de Marcello Alencar

marceloalencarBrasília (DF) – A morte do ex-governador do Rio Marcello Alencar (foto), de 88 anos, nesta terça-feira (10) causou comoção entre os tucanos. Os parlamentares que conviveram mais próximos de Alencar lamentaram a morte dele. O ex-governador, um dos fundadores do PSDB, morreu por complicações causadas por acidentes vasculares cerebrais (AVC).

“Tinha Marcello Alencar como um honrado e respeitado homem público, além de grande líder. Meus pêsames à família e aos muitos amigos que deixa”, afirmou o presidente do PSDB do Rio de Janeiro, o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha, no seu perfil no Facebook.

O deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) lembrou que Alencar foi mais do que um companheiro de partido e amigo, mas um mestre.

“O dia amanheceu triste. Faleceu está madrugada Marcello Alencar. Meu amigo, professor, e minha referência política. Sua história será digna de importantes registros. Saudades”, escreveu Otávio Leite na rede social.

A deputada federal Andreia Zito (PSDB-RJ) também lamentou a morte do ex-governador.

“Dr. Marcello Alencar nos deixou nesse dia, mas deixou também um legado político como poucos. Além da figura pública um homem íntegro que não esquecerei jamais”, disse ela, no seu perfil no Facebook.

Ver mais