
Recife (PE) – O deputado estadual Antônio Moraes (PSDB-PE) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, nesta segunda-feira (10), para apontar as contradições que marcaram o discurso da presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa eleitoral.
O tucano ressaltou, sobretudo, a insistência da petista em negar o retorno da inflação durante os debates realizados com o presidente nacional do PSDB e então candidato pela Coligação Muda Brasil, senador Aécio Neves.
“A presidente Dilma afirmou (durante a campanha) que a política do PSDB representaria aumento dos juros, das tarifas de energia elétrica e combustíveis e o achatamento dos salários e dos empregos. Mas dias depois da eleição, foi seu governo, através do Banco Central, quem aumentou a taxa de juros, foi seu governo quem promoveu aumento de tarifas. A população está sendo penalizada por ter acreditado em Dilma”, lamentou.
Violência – Quem também ocupou a tribuna da Assembleia foi o deputado estadual e secretário-geral do PSDB-PE, Betinho Gomes. O parlamentar solicitou à Secretaria de Defesa Social do Estado reforço policial para o município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.
Segundo Betinho, moradores e comerciantes da cidade têm sido abordados por assaltantes, problema que vem se agravando diariamente e apavorando a população.