Por iniciativa do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB-PE), alunos da escola estadual de Ensino Médio Presidente Kennedy, do município de Cachoeirinha (Agreste Central), participaram nesta quinta (23) de uma aula de cidadania na Assembleia Legislativa dentro do projeto “Conhecendo a Assembleia de Perto”.
“Eles precisam saber como funciona o Plenário, as comissões e qual é o papel do parlamentar. A maioria das pessoas acha que o deputado é responsável por fazer obras, por exemplo, o que não é verdade“, disse o deputado ao ressaltar a importância de estudantes do estado conhecerem melhor o Poder Legislativo.
Para o gestor da escola Presidente Kennedy, Antônio Gomes, “a maioria da população tem uma visão bastante negativa da política” e iniciativas como a do deputado Antônio Moraes ajudam a desconstruir essa visão negativa generalizada. “É a chance de ver o outro lado”, ressaltou. “É muito importante para nosso futuro, para nossas decisões, já que daqui a alguns anos iremos votar”, completou a aluna Letícia Samara.