Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

Por onde a gente anda em Pernambuco vê obras de nossa gestão, diz Bruno Araújo

2 de outubro de 2018
Email Share

O candidato a senador pela coligação “Pernambuco Vai Mudar”, Bruno Araújo (PSDB), concedeu entrevista nesta terça (2) a rádio Grande Rio, de Petrolina. O tucano destacou as ações de sua atuação à frente do ministério das Cidades; a prioridade que deu a Pernambuco no atendimento do programa Minha Casa Minha, Minha Vida; defendeu o fim do foro privilegiado e a redução do números de parlamentares no Congresso Nacional; e fez críticas ao atual governo do Estado, o qual considera “ineficaz e incompetente”. Leia a entrevista abaixo:

Por onde a gente anda em Pernambuco vê obras de nossa gestão

Tenho a honra de ter assumido, num momento muito difícil do Brasil, uma missão de ser ministro trazendo mais de 20 mil casas para Pernambuco, recentemente firam liberadas mais de 4.700 para as pessoas que mais precisam. Nós retomamos o programa Minha Casa, Minha Vida e o ampliamos para o Estado, fizemos o maior número de investimentos do Ministério das Cidades, foram 2 bilhões de reais em pouco mais de um ano de gestão, e mais de 90 municípios atendidos. Por onde a gente anda em Pernambuco vê obras de nossa gestão. Essa experiência vai me ajudar no Senado a trazer cada centavo de investimento que o Estado precisa para gerar emprego e renda.

Pernambuco teve o maior atendimento da história do Minha Casa, Minha Vida

Quando assumi o ministério encontrei em Pernambuco mais de 10 mil obras paralisadas, nós retomamos essas obras. Tive a honra de entregar a casa própria a primeira mãe de criança com microcefalia, foi uma iniciativa minha no ministério a determinação de que todas as mães de crianças com microcefalia fossem atendidas com prioridade. Pernambuco teve o maior atendimento da história do Minha Casa, Minha Vida. Não é só a realização do sonho da casa própria, mas a geração de empregos para os pernambucanos. Nosso Estado foi o mais atendido pela nossa gestão. Sempre que  tiver uma missão pra ajudar meu Estado, eu estarei pronto.

É hora de ver o cada um fez por Pernambuco

Paulo Câmara vivia em meu gabinete. Ele recebeu o maior volume de recursos em investimentos em todas as áreas. Foram mais de 230 milhões de reais para a Compesa. Para o Recife, nós trouxemos mais de 100 milhões de reais para obras de contenção de encostas. Então é chegada a hora de os pernambucanos observarem o que cada um fez. Como ministro das Cidades eu fui quem mais trouxe casas para Pernambuco. Humberto Costa foi ministro das Saúde não trouxe um único hospital para o Estado.

O foro privilegiado não se acomoda mais na realidade do Brasil

Na comissão de Justiça eu já me pronunciei contra o foro privilegiado. O foro não tem mais cabimento, não se acomoda mais na realidade do Brasil. Tenho certeza de que essa legislatura acabará com o foro. Mais que isso, nós somos, juntos com outros partidos, autores de um projeto que reduz o número de deputados e senadores. Isso dará autoridade ao Congresso para cobrar do governo, do Judiciário e do Ministério Público uma rearrumação para ajudar a reduzir o peso do governo nas costas do povo.

Fizemos nossa parte para estabilizar o país

Fui o primeiro ministro a pedir afastamento do governo porque meu partido, que já tinha ajudado o Brasil a se estabilizar, decidiu não dá mais sustentação ao governo Temer. No tempo que estive no ministério, fizemos nossa parte para estabilizar o país. As pessoas esquecem que o governo Temer começou com 12 milhões de desempregados, com a máquina pública completamente parada. Agora Temer foi escolhido pelo PT.

O governo atual é extremamente ineficaz e incompetente 

Pernambuco é o estado do país que mais desempregou. Não adianta ficar só reclamando, jogando as responsabilidades para os outros, sem assumir a sua parte. O governo de Pernambuco é extremamente ineficaz e incompetente. Entre os estados do Nordeste, nós somos o que tem o governo que entregou menos resultados. Só tem uma forma de enfrentar o desemprego, é fazer por exemplo o que fiz como ministro, construir casas, fazer obras.

Compartilhe!