A Assembleia Legislativa de Pernambuco instala na próxima terça-feira (11/4) a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência. O colegiado é fruto de proposição da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE).
“O objetivo da Frente é ampliar o debate com entidades do segmento da pessoa com deficiência para identificar as principais lacunas, traçar diagnósticos e sugerir políticas públicas executáveis voltadas para essas pessoas em todo o Estado”, justificou a tucana, que nesta quinta-feira (06/04) participou de uma mesa redonda na Secretaria de Educação de Pernambuco sobre a inclusão das pessoas com autismo nas escolas públicas e privadas.
Na ocasião em que anunciou o projeto de criação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, em fevereiro deste ano, Terezinha Nunes recebeu em seu gabinete representantes da Associação de Policiais com deficiência porque a ideia da deputada é firmar uma parceria com a corporação numa atuação conjunta na frente parlamentar.
Terezinha Nunes, que preside o PSDB Mulher de Pernambuco, elegeu como prioridades do seu mandato temas como direitos humanos e a defesa das mulheres e das pessoas com deficiência.