PSDB – PE

Postos de Atendimento ao Trabalhador empregam mais de 20 mil no estado de SP no primeiro semestre

Alckmin adia reorganização escolar no Estado de São PauloOs Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) empregaram 22.518 cidadãos no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano. O número representa o dobro em relação ao primeiro trimestre. Ao todo foram 119.894 vagas oferecidas em todo o Estado.

A Intermediação de Mão-de-Obra (IMO), serviço prestado pelos PATs, é uma ação que pertence ao Programa de Fomento ao Emprego e Renda que tem o objetivo de colocar e recolocar o trabalhador no mercado de trabalho.

Como se cadastrar

Para ter acesso às vagas basta acessar o site do Programa Emprega São Paulo, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho.

Entre as oportunidades mais ofertadas no período, estão as de atendente de lanchonete, vendedor, auxiliar de linha de produção, cobrador interno, porteiro e vigilante, além de operadores – ativos e receptivos – de telemarketing.

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) contam com mais de 250 postos espalhados pelo Estado e oferecem também outros serviços como: Habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Os PATs também oferecem informações de outros programas da SERT, como o Banco do Povo Paulista, Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), Time do Emprego, Jovem Cidadão, Aprendiz Paulista etc.

*Do portal do governo de São Paulo

Ver mais