Em encontro com vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), desembargador Stênio Neiva Coelho, o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), comprometeu-se em ajudar a agilizar o cadastramento biométrico de eleitores no município, sistema obrigatório em todo o país.
O tucano esteve na audiência, nesta quinta-feira (14), acompanhado da sua chefe de Gabinete, Edivânia Pires, e da secretária-geral da Câmara de Vereadores, Janaine da Luz.
A Prefeitura irá ceder 10 funcionários ao TRE mediante convênio firmado em audiência pública na Câmara de Vereadores.
“Além do exercício da cidadania, do direito ao voto, é importante que as pessoas não fiquem em falta com a Justiça Eleitoral. São mais de 62 mil pessoas que terão que passar pelo cadastramento em Gravatá. Então vamos otimizar o serviço para que todos sejam atendidos com mais conforto e rapidez”, comprometeu-se o prefeito.
O vice-presidente do TRE-PE ressaltou a importância da parceria com a prefeitura. “Quem ganha com essa parceria são os cidadãos de Gravatá. Os servidores da Prefeitura serão treinados pela Justiça para estarem aptos a realizar o cadastramento e assim podermos melhorar o fluxo diário de atendimento no município”.
*Fotos: Divulgação