O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB-PE), reforçou a segurança para o “São João da Moda 2017”. Além das Polícias Militar e Civil, bombeiros e segurança privada, a Secretaria de Defesa Social aumentou o número de guardas municipais no evento, principalmente nos dias de maior movimentação. Ao todo, cerca de 130 homens farão a segurança do evento por dia.
A prefeitura também instalou um sistema de monitoramento reforçado e mais moderno com a fixação de mais de 20 câmeras speed dome (desenvolvidas para sistemas de monitoramento de média complexidade que possuem mais qualidade e agilidade).
Cada unidade contará com agentes monitorando as imagens que comunicarão os acontecimentos às equipes de segurança por rádio de frequência digital. Essas câmeras estão sendo instaladas nas entradas da festa, camarotes e nos principais focos de animação, cobrindo 100% da área do evento.
Haverá ainda nas entradas de acesso à festa monitoramento com detectores de metal, tudo para fazer com que o São João de Santa Cruz do Capibaribe, conhecida como a “Capital das Confecções”, seja uma festa tranquila.
O prefeito Edson Vieira acompanhou, nesta sexta-feira (16), a instalação das Câmeras no Centro Integrado de Monitoramento e Operações (CIMOP).
“Nosso São João da Moda é destaque em várias cidades, atraindo pessoas de toda a região, e esse ano vamos investir no reforço da segurança, em especial no monitoramento. O planejamento já está pronto para garantir segurança para todos”, garantiu o tucano. A abertura oficial da festa será no próximo dia 21, às 21 horas, na Vila Cenográfica.