Maceió – A Secretaria Municipal de Controle Interno de Maceió, representando a gestão do Prefeito Rui Palmeira, passa a integrar o Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL), que congrega órgãos públicos de controle e fiscalização e entidades da sociedade civil.
O Focco/AL tem por objetivo aproximar e integrar instituições compromissadas com a prevenção e o combate à corrupção em suas mais variadas formas e âmbitos de incidência, se interligando para troca de experiência, informações e documentos.
De acordo com o Secretário Municipal de Controle Interno de Maceió, Carlos Júnior Spergiorin Silveira, integrar o Focco/AL vai ao encontro do anseio do Prefeito Rui Palmeira. “Fazer uma gestão ética e transparente. E nesse sentido, manter um intercâmbio com entidades preocupadas com os princípios constitucionais inerentes à Administração Pública e o irrestrito respeito ao interesse público é fundamental”.
O Focco-AL
o Focco-AL foi instalado em 28 de novembro de 2008, numa iniciativa conjunta da sociedade civil e de instituições públicas de fiscalização e controle, unidas por um Termo de Compromisso de Cooperação, para atuar em estratégias de prevenção e combate à corrupção. Entre os integrantes estão o Ministério Público Estadual e Federal, Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União e Advocacia Geral da União (AGU).
Com informações da Prefeitura de Maceió (AL)